"Num Mundo de Cores, Um Símbolo de Identidade"
Em Zul, uma cidade onde tudo brilha em todas as cores do arco-íris, havia apenas um objeto monocromático: um tênis preto, tesouro das rainhas da cidade. Presenteado como homenagem à sua beleza negra e ancestral, o tênis era usado apenas em ocasiões especiais — até que, no aniversário de 13 anos de Dudu, o filho das rainhas, ele ganhou o direito de calçá-lo.
Ao caminhar pelas ruas de Zul, o menino causou um alvoroço de admiração: o preto do tênis, antes único, agora era celebrado como algo belo e desejado. Inspiradas, as rainhas lançaram um concurso para criar uma tinta preta e multiplicar aquele símbolo de identidade. Mas, em uma cidade acostumada a todas as cores, ninguém sabia como fazer preto...
Com a ajuda da sábia Dona Hazica e de um antigo livro da biblioteca, Dudu e as crianças de Zul descobrem o segredo: o preto não é ausência de cor, mas a união de todas elas. E, assim, o tênis das rainhas deixa de ser uma exceção para se tornar um símbolo de orgulho e diversidade — porque, em Zul, agora todos podem escolher sua cor favorita, mas o preto, ah... o preto virou o mais amado de todos.
Descrição
Comentários